Tutorial online
Acesso vitalício
Duração
1 hora
Nível
Intermediário
Neste tutorial vamos focar apenas na aplicação de pelos em um modelo 3D através do Xgen(maya), como cílios, sobrancelhas e pequenos pelos espalhados pelo rosto. Mostraremos o passo a passo de como organizar o projeto, criar as guias e manualmente organizar os pelos. Caso queira acessar o conteúdo completo da modelagem, textura, iluminação e render dessa cabeça no tutorial, pode conferir no curso Academia VivaArte.
Temos como metodologia o princípio da repetição com uso de referências para que a informação fixe melhor e fique mais natural com o tempo.
Com este conhecimento, o aluno terá mais liberdade criativa, aprendendo também como desenvolver os próprios projetos.

Criação de cílios
Nessa primeira etapa vamos demonstrar como criar a base para os pelos dos cílios e as guias para a modelagem.

Review da criação de pelos
Com o conhecimento da criação dos cílios, abordamos as possibilidades de aplicação, como na sobrancelha.

Shader e render
Por fim, fazemos uma rápida demonstração da configuração do shader e render.
- Software Maya 2020